terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Kids - Lápis aquarelavel

   Desenhar e colorir: Uma atividade importantíssima para a criança.


Desenhar e colorir é uma atividade tão natural para as crianças como dormir e chorar. O ato de colorir e desenhar é extremamente importante nas crianças pois incentivam o desenvolvimento de várias e essenciais capacidades.

Além de serem  formas de expressão pessoal por excelência das crianças, que nem sempre conseguem exprimir-se adequadamente através da fala ou da escrita. Vários estudos já comprovaram que é bastante fácil perceber o que alguém está a sentir através das imagens que desenha ou das cores que utiliza para colorir. É um exercício excelente para desenvolver personalidades e deixar a criatividade fluir!

O simples ato de colorir pode ser terapêutico para muitas crianças, independentemente da forma como vai colorir ou desenhar, esta é uma excelente forma de acalmar as crianças.

Um giz de cera é, para muitas crianças, o primeiro objeto que aprendem a segurar e controlar. Dominar um giz de cera é a rampa de lançamento para conseguirem dominar as restantes ferramentas de colorir – lápis de cor, canetinhas, pincéis – e, mais tarde, os de escrita – caneta e lápis. Quanto mais bem desenvolvidas estiverem as suas capacidades de segurar e de controlar um giz de cera, mais facilitada será a sua aprendizagem mais tarde, quando começarem a escrever.

Por isso , super indico para as crianças que já tem este domínio pronto em investir nos lápis de cor da Faber -Castel. Hoje em especial o "AQUARELAVEL" 



As crianças que se dedicam a 100% à coloração dos seus desenhos e fazem-no na perfeição tem com o passar do tempo, os seus níveis de concentração aumentado e aprimorados.




Desenho feito pela Tininha e colorido junto da mamãe



Desenho feito pela mamãe e colorido pela Tininha.

A satisfação e o sorriso na cara de qualquer criança que consegue colorir um desenho inteiro dentro das linhas, é uma vitória muito importante para os pequeninos!

Vamos agora mesmo desenhar e colorir com nossos pequenos.
O incentivo é tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário