segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

kids- Natal

Estimule a imaginação das crianças no Natal


Dezembro chegou e a magia do Natal já está no ar. Papai Noel, renas, trenó, duendes, fábrica de brinquedos e casa no Polo Norte fazem parte do universo de fantasia ligado à data.

Alguns pais ficam em dúvida se devem promover a crença no Papai Noel ou se isso pode causar desilusões na criança quando ela crescer um pouco e descobrir que a história não é bem assim. Os adultos não precisam se preocupar, pois é saudável que a criança viva esta fantasia.
O contato com o lúdico proporcionado pelas histórias auxilia no desenvolvimento afetivo, emocional e cognitivo dos pequenos. "A criança que tem mais contato com a fantasia aprende a abstrair e a lidar com a realidade de forma mais rica, porque conta com maior repertório".
Então por que não incentivar???
Estimule seu filho a escrever uma carta ao Papai Noel. Se ele ainda não souber escrever, pode ser em forma de desenho. Deixe-o livre para expressar seus sentimentos e pedir os presentes que deseja ganhar no Natal. Mas fale para a criança dar mais de uma opção de presente e explique que nem sempre o Papai Noel pode atender aos pedidos exatamente da forma em que eles foram feitos.
Envolva-o nos preparativos da festa, como a montagem da árvore e a decoração da casa com pisca-pisca. Aproveite estes momentos em família para contar histórias sobre os natais de quando você era criança.
Faça passeios com seu filho para ver a decoração e as instalações especiais de Natal da sua cidade, e leve-o para conversar pessoalmente com o Papai Noel.
Aproveite que você entrou na brincadeira e adote uma cartinha. Assim, além de se divertir com seu filho, você ajuda uma criança carente a ter um Natal mais feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário